Durante a construção/reforma de um imóvel, alguns aspectos devem ser pensados para que o espaço fique aconchegante, como a escolha do forro. Existem vários tipos com características únicas e que se encaixam no projeto proposto.
Para os clientes da DKR3, costumamos indicar dois: o forro mineral e o de gesso, além das possíveis decorações que podem ser feitas. Quer descobrir mais sobre cada um, assim como suas vantagens? Continue lendo...
O PAPEL DO FORRO EM UM IMÓVEL
O forro é usado para promover o isolamento térmico e acústico, além de possibilitar que a instalação elétrica e hidráulica do espaço não seja embutida na laje e facilite as manutenções periódicas.
FORRO MINERAL
O forro mineral é mais comum de encontrá-lo em comércios, ambientes corporativos e prédios.
Feito com dimensões padrões e a partir de matérias-primas naturais, foi projetado especialmente para ser uma solução para reduzir ruídos, absorver sons indesejáveis e atuar na decoração do imóvel.
É bastante versátil e oferece como vantagens:
– Conforto térmico e acústico;
– É ecológico;
– Facilidade na manutenção;
– Não causa proliferação de bactérias e fungos;
– Qualidade no acabamento;
– Reflete a luz do dia com mais facilidade;
– Resistência às temperaturas elevadas e à umidade;
– Segurança contra incêndio.
FORRO DE GESSO
O forro de gesso é o mais procurado e utilizado nos imóveis, pois possibilita que sejam empregados diferentes estilos de decoração, rebaixar o teto e usar iluminação embutida. Além de esconder a fiação, é encontrado em dois tipos de acabamento: tradicional e acartonado (drywall).
O gesso tradicional é composto por placas pequenas alinhadas lado a lado cobertas por massa para que pareçam ser uma peça única. Já o acartonado é formado por placas maiores, permitindo uma colocação mais rápida e até mesmo com menos sujeira.
As vantagens do forro de gesso são:
– Criação de formas e desenhos no teto;
– Boa durabilidade;
– Fácil manutenção;
– Valorização da iluminação do ambiente.
DECORAÇÃO NO FORRO DE GESSO
Um dos diferenciais do forro de gesso são as possibilidades de acabamento, como a sanca e o cortineiro. A sanca é um acabamento entre o teto e a parede, atuando em conjunto com a iluminação através de spots instalados. O cortineiro possibilita um acabamento no local que a cortina será instalada. Pode ser embutido, sobreposto ou iluminado.
Essas vantagens e detalhes do forro mineral e de gesso são levados em consideração ao realizar um projeto e por isso, contar com uma empresa de arquitetura e engenharia faz com que o resultado seja o esperado e o seu imóvel possa aproveitar todas as vantagens do forro escolhido.
A DKR3 pode ajudar! Entre em contato conosco e solicite um orçamento para o seu projeto ou obra.